terça-feira, 19 de agosto de 2008

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

TECLADO QUE FUNCIONA A ENERGIA SOLAR



A Buffalo se importa com meio ambiente e lança um teclado “ecológico” que não precisa de energia elétrica para funcionar, isso mesmo, ele funciona por energia solar. Tecnologia usada em casas e outras situações para captar energia, agora, em um teclado. Agora a Buffalo fica com a marca de produzir o primeiro teclado do mundo que se alimenta mediante um pequeno painel solar (palavras do próprio fabricante).

Mas, caso você more em uma região que o sol não de muito as caras ou trabalha em um ambiente muito escuro, este teclado também é sem fio e funciona via um receptor USB de 2,4Ghz. Infelizmente ele é compatível somente com Windows, seu lançamento está marcado para este mês, e será vendido por um valor de aproximadamente 78 Euros.

Agora vem a pergunta, será que vale a pena pagar 78 Euros por um teclado com esta tecnologia que o usuário vai depender 100% do Sol para não usar energia elétrica? Imagine no inverno e em dias poucos luminosos, já não vai ser possível usufruir deste recurso.

MOUSE DA ASUS MEDE BATIMENTO CARDÍACO

















A Asus anunciou um mouse diferente de qualquer mouse que você já tenha visto até hoje, não pelo seu visual, e sem pelas suas funcionalidades. Por sua vez este mouse é amigo das pessoas com problemas cardíacos. Aquelas pessoas que devem medir de tempo em tempo os batimentos cardíacos para ver se estar tudo OK agora podem contar com este mouse.

De tempo em tempo, este mouse mede os batimentos cardíacos do usuário e envia por wireless para seu computador as informações, um software diz o numero de batimentos e ainda através de smiles diz se está tudo bem ou não com você. O mouse tem um alcance de 9.1 metros e 1200 dpi.

Agora vem a pergunta, para uma pessoa que realmente precisa controlar seus batimentos cardíacos e sabe que com saúde (ainda mais do coração) não se brinca, será que dá para confiar em um mouse?

Data de lançamento e valores não foram citados.